
Atualmente, a negociação para a renovação de Léo Jardim no Vasco ainda não tem um desfecho satisfatório. A diretoria já apresentou duas propostas ao goleiro, que é um dos principais jogadores da equipe, mas ainda não conseguiram chegar a um acordo.
De acordo com a Agência RTI Esporte, Léo Jardim mantém o mesmo salário desde o seu acerto com o Vasco no início de 2023, sendo um dos mais baixos entre os principais atletas do time como Dimitri Payet, Philippe Coutinho e Pablo Vegetti.
A primeira proposta de renovação, apresentada no final do ano passado, não atendeu às expectativas do jogador e seu staff, que a recusaram e apresentaram uma contraproposta. O Vasco fez uma nova oferta, mas as condições não foram suficientes para animar o atleta.
A única alteração entre a primeira e a segunda proposta foi a ampliação da duração do contrato de dois para três anos. Desde então, o clube aguarda a resposta de Léo Jardim.
Além disso, o Vasco acredita que fez uma proposta que está “acima da média”, mas o staff de Léo Jardim não compartilha dessa visão. Existe uma série de desafios financeiros que ainda precisam ser solucionados antes que um acordo seja fechado.
A diretoria tem a intenção de oferecer um aumento ao jogador, mas até o momento não conseguiram encontrar um meio-termo. Léo Jardim recebe atualmente R$ 480 mil mensais, valor que inclui luvas e direitos de imagem. Ademais, o Cruzeiro, que já havia se mostrado interessado em março, continua acompanhando a situação do atleta com o Vasco.
O que Léo Jardim pensa sobre a negociação com o Vasco?
Após o empate de 0 a 0 com o Lanús, da Argentina, na Copa Sul-Americana, na terça-feira, Léo Jardim tentou desviar do assunto da renovação, mas fez a seguinte declaração:
“O que eu posso dizer é que tenho um desejo muito grande de ficar. Já comuniquei isso ao clube e à minha gestão. Estou aguardando que as coisas sejam resolvidas. Já deixei minha posição clara. Confio muito neles para que tudo se resolva da melhor maneira”, afirmou, antes de complementar:
“Acredito que teremos um desfecho positivo. Meu foco é trabalhar em campo, me esforçar ao máximo para ajudar o Vasco sempre que necessário. Meu foco é no Vasco. Isso é o que posso dizer para vocês”, finalizou.
Fonte: RTI Esporte