Mesmo diante desse cenário, todas as negociações devem ser conduzidas com calma. Recentemente, Carille esteve presente em um jogo das categorias de base do Santos, na Vila Belmiro, acompanhado da diretoria do clube, demonstrando prestígio adquirido pelo bom trabalho realizado no Campeonato Paulista e neste início de Série B do Brasileirão.
O técnico está prestes a fechar a compra de um apartamento em Santos e aprecia bastante a cidade, onde pode desfrutar de tranquilidade em seu dia a dia.
Por outro lado, o Vasco enxerga em Carille uma possível alternativa para substituir Ramón Díaz, que deixou o cargo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, e acredita que o treinador possui as características ideais para promover uma recuperação imediata no Brasileirão e desenvolver um projeto de longo prazo. Por esse motivo, a proposta incluiria um contrato de longa duração.
Carille teve passagem pelo futebol japonês no ano passado e foi contratado pelo Santos em meio a uma disputa com seu ex-clube, o V-Varen Nagasaki, que chegou a acioná-lo na Fifa. A contratação pelo Peixe foi efetivada devido ao desejo claro do profissional em atuar no clube.
Como vice-campeão paulista com o Santos e líder da Série B, Carille vislumbra que uma boa temporada em 2024 pode lhe garantir uma permanência duradoura no clube alvinegro, com o objetivo de conquistar títulos expressivos no futuro. O técnico desfruta de um ambiente favorável e de um calendário com poucas partidas, o que proporciona maior tempo para trabalhar com o elenco.
Uma realidade bem diferente do que encontraria no Vasco, que enfrenta problemas com sua estrutura societária e passou por uma saída turbulenta de Ramón Díaz. Além do Campeonato Brasileiro, o clube também segue na disputa da Copa do Brasil.
Fonte: ge