Dessa forma, o Cruz-Maltino completará 37 dias sem jogar no seu Caldeirão. A última partida realizada em São Januário ocorreu em 29 de agosto, onde a equipe conquistou uma virada emocionante por 2 a 1 contra o Athletico, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
E essa não é a primeira vez que o time se distancia do seu torcedor por um extenso período. O Vasco já havia passado um longo tempo fora de São Januário entre 25 de janeiro (terceira rodada do Carioca) e 3 de março (11ª rodada do Carioca).
Durante esse intervalo, o Cruz-Maltino participou de três clássicos estaduais (dois no Maracanã e um no Nilton Santos) e jogou duas vezes com mando de campo vendido. Contra o Audax, jogando em casa, venceu por 1 a 0, mas, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela sétima rodada, não teve a mesma sorte. Depois, na décima rodada, “recebeu” o Volta Redonda no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com um novo triunfo, desta vez por 2 a 1.
Após ser eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco ficou quase um mês sem entrar em campo. Assim, entre a partida contra o Água Santa (3 x 3, com vaga assegurada nos pênaltis na Copa do Brasil) em 7 de março, e o jogo contra o Grêmio, em 14 de abril, a equipe ficou 38 dias sem atuar em casa.
Confira os períodos de espera do Vasco sem jogar em São Januário em 2024:
- Entre 25 de janeiro e 3 de março – 38 dias
- Entre 7 de março e 14 de abril – 38 dias
- Entre 29 de agosto e 5 de outubro – 37 dias
Fonte: Jogada 10