O Vasco enfrentará um desafio difícil diante do São Paulo, no sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com a ausência de três jogadores importantes. O líder da equipe, Medel, e o meio-campista Jair, estarão suspensos, enquanto Rossi, que vinha jogando bem e sendo titular, continuará fora do time.
Medel recebeu um cartão vermelho na derrota por goleada para o Santos, no último domingo (1), por 4 a 1, depois de se envolver em uma briga com o venezuelano Soteldo. Como capitão e uma das figuras de referência do treinador Ramón Díaz, o chileno já acumulou duas suspensões em apenas dez jogos. Ao todo, ele recebeu quatro cartões amarelos e um cartão vermelho.
Jair foi julgado por um cotovelo em Luciano Juba, no empate contra o Bahia, e recebeu uma suspensão de quatro jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Vasco pretende recorrer. De qualquer maneira, o jogo contra o São Paulo será o segundo, pois ele já cumpriu automaticamente a suspensão.
Rossi sofreu uma lesão na parte de trás da coxa direita. Após exames, foi confirmada uma lesão na região e ainda não há previsão de retorno. A comissão técnica já considera mais uma ausência do jogador de número 31, que contribuiu com três assistências e um gol desde seu retorno ao Vasco.
“Estamos nos esforçando muito, treinando muito, trabalhando duro para sair dessa situação. Como eu disse, nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Por isso, conseguimos sair de uma situação muito difícil. E nós nunca vamos parar de lutar. Vamos até o fim. Com o apoio da torcida em nosso estádio, vamos lutar”, afirmou o técnico Ramón Díaz, após a derrota humilhante na Vila Belmiro.
Com 26 pontos, o Vasco voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois do empate do Goiás contra o Botafogo. Para sair dessa posição delicada, a equipe precisa vencer o São Paulo e torcer para um empate ou derrota do próprio Goiás ou do Santos.
Fonte: Itatiaia