Com relatórios em mãos e argumentos afiados, o Vasco dará um passo crucial para investir no atacante uruguaio de 20 anos em uma reunião nesta sexta-feira. O encontro contará com a presença do diretor Alexandre Mattos, executivos da 777 e representantes do jogador.
Luciano é jogador do Liverpool, do Uruguai, que definiu o preço de venda em 12 milhões de dólares (R$ 58 milhões). A meta do encontro é apresentar aos americanos detentores da SAF vascaína e convencê-los de que o atacante representa um investimento com potencial de retorno técnico e financeiro ao clube a médio prazo.
O jovem está focado na seleção do Uruguai, que disputará o Pré-Olímpico na Venezuela a partir do dia 20, mas já manifestou interesse em se transferir para outro clube após a conquista do título uruguaio. O grupo do empresário Paulo Pitombeira assumiu a gestão de carreira do jogador em parceria com o agente uruguaio Maurício Machado e estará presente na reunião desta sexta-feira.
Um dos argumentos que serão apresentados é o potencial de valorização de Luciano para futuras negociações. O caso de Vitor Roque, comprado e revendido por Mattos no Athletico-PR, é visto como um exemplo do que pode ser alcançado. Além disso, o próprio Pré-Olímpico, onde dividirá os holofotes com jogadores como Endrick, é considerado um fator que exigiria rápida atuação no mercado.
Até agora, o Vasco foi o clube que mais se aproximou de descobrir o valor e entender os formatos de negócio para contratar o jogador. No entanto, olheiros de clubes estrangeiros estão de olho em Luciano, e o Atlético de Madri tem representantes em Punta del Este para observar os treinamentos da seleção uruguaia sub-23 sob o comando de Marcelo Bielsa.
Revelado pelo modesto Progresso, Luciano Rodriguez foi contratado pelo Liverpool no início de 2023 e se destacou na conquista do Campeonato Uruguaio. Ele marcou nove gols em 34 jogos como profissional na temporada, incluindo o gol do título mundial sub-20 para seu país na vitória por 1 a 0 sobre a Itália.
Fonte: ge