O Vasco da Gama quer rescindir o contrato de empréstimo do meia-atacante Gabriel Carabajal, de 31 anos. Porém, o Santos, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, não aceita a quebra do vínculo antes do prazo acordado.
O Torcedores.com apurou que o clube paulista sequer cogita a possiblidade de reintegrar o argentino. E, amparado pelo contrato, o Peixe teria de aceitar a condição de recebê-lo antes do tempo previsto. O contrato de Carabajal com o Vasco até o fim da atual temporada.
O clube de São Januário pagou R$ 500 mil pelo empréstimo do atleta cuja cláusula de compra ao fim da cessão é de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões, na cotação atual). Além disso, o acordo prevê o pagamento integral dos salários pelo Cruzmaltino.
Na avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Ramón Díaz, o meio-campista está num nível técnico muito abaixo dos demais jogadores. Com isso, o treinador comunicou a diretoria de que não pretende utilizá-lo na sequência da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks, avalia dos cenários: Carabajal ser afastado do elenco e permanecer no clube ou ainda o surgimento de algum interessado no repasse do empréstimo.
Em penúltimo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco está aproveitando a chegada de Ramón Díaz para reformular e está liberando alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial a fim de buscar reforços para atender aos pedidos do treinador argentino.
Gabriel Carabajal disputou apenas oito partidas nesta temporada. Pelo Vasco, o camisa 20 fez quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Bahia. Além disso, somou 85 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Pelo Santos, o argentino de 31 anos entrou em campo três vezes no Campeonato Paulista e uma na Copa do Brasil. Foram duas partidas como titular, nenhum gol marcado e apenas 211 minutos em campo.
Fonte: Torcedores.com