Antes de mais nada, o Vasco da Gama tenta viabilizar a contratação do volante Jaílson, do Palmeiras, jogador que está no radar desde maio. Para avançar nas conversas, entretanto, é necessário superar entraves financeiros.
O Torcedores.com apurou que Jaílson foi novamente emprestado por empresários a diretoria cruzmaltina. O nome foi levado ao técnico Ramón Díaz que aprovou contratação para encorpar o elenco na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar da aprovação do treinador argentino, o atual salário do jogador é superior ao que o Gigante da Colina pretende pagar. O clube está fazendo cortes na folha de pagamento do departamento de futebol a fim de aumentar a margem de manobra no mercado da bola.
Por isso, o Vasco tenta, junto ao Palmeiras, uma divisão de salário do jogador que está fora dos planos do técnico Abel Ferreira. Esquecido pelo português, Jaílson disputou apenas 19 partidas na atual temporada.
O último jogo foi no dia 11 de junho, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0 o São Paulo pela 10ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, entrou no segundo tempo no lugar do zagueiro Kayky Naves e ficou 32 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jaílson embolsa mensalmente R$ 500 mil no Palmeiras. O salário está dentro da realidade do Vasco. No entanto, a diretoria tenta contratá-lo por empréstimo até o final do ano e pagando apenas 50% deste montante.
O nome de Jaílson está no radar desde o começo de maio, quando foi oferecido pela primeira vez ao Vasco. Desde então, sofreu um estiramento no joelho esquerdo e foi relacionado para três jogos do Brasileirão.
Jaílson entrou em campo 19 vezes pelo Palmeiras em 2023. Foram 14 jogos no Campeonato Paulista. um no Campeonato Brasileiro, um na Supercopa do Brasil e um na Copa Libertadores da América. Além disso, acumulou 546 minutos em campo.
A última vez que fez uma partida completa com a camisa alviverde foi em 12 de fevereiro, quando o Verdão derrotou por 1 a 0 o Água Santa na 8ª rodada do Paulistão. Depois disso, perdeu espaço no time titular. Seu contrato termina no fim da atual temporada.
Fonte: Torcedores.com