O Vasco passou por altos e baixos nos últimos dois meses e, por isso, entrará em novembro com pressão por melhores resultados. Após um setembro quase perfeito e um outubro desastroso, a equipe precisa encontrar equilíbrio para sair da zona de rebaixamento.
O desempenho de setembro fez com que os torcedores vascaínos acreditassem, e muito, na recuperação da equipe. Isso fez com que Ramón Díaz desse declarações bastante otimistas sobre o futuro. Afinal, foram três vitórias e um empate, o Vasco não sofreu derrotas.
Setembro do Vasco – 83,3% de aproveitamento
- Bahia 1×1 Vasco
- Vasco 4×2 Fluminense
- Vasco 5×1 Coritiba
- Vasco 1×0 América-MG
Já outubro foi uma grande decepção. O Vasco oscilou em seu desempenho e os resultados não vieram. Além disso, o calendário foi muito apertado, com seis jogos neste mês em comparação aos quatro jogos de setembro, devido à Data Fifa. O último jogo foi um empate frustrante contra o Goiás, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Outubro do Vasco – 27,7% de aproveitamento
- Santos 4×1 Vasco
- Vasco 0x0 São Paulo
- Vasco 1×0 Fortaleza
- Flamengo 1×0 Vasco
- Vasco 1×2 Internacional
- Goiás 1×1 Vasco
Novembro também será um mês intenso, com seis jogos, começando na quinta-feira, quando o Vasco enfrentará o Cuiabá fora de casa. Atualmente na zona de rebaixamento com 31 pontos, a três pontos de sair dela, o time de Ramón Díaz terá que encontrar um equilíbrio entre os dois últimos meses para se manter na competição.
Agenda do Vasco em novembro
- Cuiabá x Vasco
- Vasco x Botafogo
- Vasco x América-MG
- Cruzeiro x Vasco
- Athletico-PR x Vasco
- Vasco x Corinthians
Fonte: ge