Após um mês invicto, o Vasco enfrentará um grande desafio para manter sua sequência positiva nesta temporada. O Cruz-Maltino conseguiu vencer o Vitória apenas duas vezes como visitante no estádio do Barradão, o mesmo local do jogo deste domingo (1º), que começará às 18h30 (horário de Brasília).
As duas vitórias do Gigante da Colina são recentes. Em 2017, houve uma goleada de 4 a 1 pelo Brasileirão. O zagueiro Kanu, que também marcou contra o próprio time, juntamente com os atacantes Thalles e Paulo Victor e o meia Guilherme, foram os responsáveis pela vitória cruz-maltina. Quatro anos depois, em 2021, o Vasco venceu por 1 a 0 na Série B, com um gol de Sarrafiore.
No geral, o Vasco conquistou duas vitórias, um empate e sofreu 12 derrotas no estádio do time baiano. Além disso, existem outros dez confrontos entre os dois clubes na história, mas eles não foram realizados no Barradão.
Sair de Salvador com três pontos além de diminuir sua desvantagem histórica, ajudaria a equipe de Rafael Paiva a se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados. Atualmente, o Vasco está oito pontos atrás do Bahia, que ocupa a última posição na zona de classificação para a Libertadores.
É importante destacar que o time carioca ainda tem uma partida a menos, que será contra o Cuiabá, no final de setembro. Esse jogo estava marcado para acontecer em julho, mas foi adiado devido a um compromisso do time mato-grossense na Copa Sul-Americana.
Barradão é o estádio do Vitória – Foto: Divulgação
Fonte: O Dia