O Vasco da Gama não faz uma boa temporada. Embora não tenha ido mal quando o assunto é Campeonato Carioca, em que caiu na semifinal, o mesmo não se aplica as competições nacionais, casos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Na primeira, o Gigante foi eliminado ainda na segunda fase, pelo modesto ABC, que sequer foi longe no torneio. Anteriormente, a equipe vascaína havia eliminado o Trem-AP. Quanto a segunda, ainda em disputa, o Cruzmaltino briga contra o rebaixamento.
Com 14 rodadas disputadas, a equipe vascaína aparece na penúltima posição, com apenas nove pontos, empatado com o lanterna Coritiba. Somando os dois torneios nacionais, o aproveitamento do Vasco é de apenas 27.1%, o pior entre os clubes da elite do futebol brasileiro.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
O levantamento é do site SofaScore, e considera também estatísticas de competições internacionais, mas o Gigante não disputou nenhuma em 2023. Mesmo tendo apenas o Brasileirão pela frente, o que dá mais tempo de descanso e treinos, o desempenho tem sido péssimo.
Além dos resultados em si, as atuações do Cruzmaltino estão deixando a desejar. O que chama a atenção também é o fato que foram quatro derrotas em quatro partidas jogando em São Januário. Para mudar o cenário, a esperança está na chegada do técnico argentino Ramón Díaz, além de contratações.
Escreva seu comentário