O Vasco da Gama não entrou em campo na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com o América-MG, na Arena Independência, foi adiado, sem data prevista, devido a um conflito de agenda da equipe mineira.
Em três competições ao mesmo tempo, o Coelho teve que jogar no meio de semana pela Sul-Americana, contra o Colo-Colo, do Chile, o que obrigou a levar o confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, para o fim de semana.
Na rodada anterior, com a derrota para o Cruzeiro, em São Januário, o Cruzmaltino chegou a 69% de chance de rebaixamento. Com o confrontos da 14ª, a possibilidade não teve alteração, segundo estimativa do site Probabilidade do Futebol, da UFMG.
Entretanto, de acordo com o site Chance de Gol, houve um aumento de chance para 74%. Portanto, a situação do Vasco, embora pouco, se agravou um pouco, mas tudo dependerá do resultado que conseguir diante do América-MG.
Para reverter esse cenário, o Gigante deve contará com duas estreias importantes no próximo jogo, contra o Athletico-PR, casos do técnico Ramón Díaz e do volante Gary Medel, estrangeiros com ótimos currículos. A partida está marcada para a noite deste domingo (23), às 18h30min, na Colina Histórica, pela 16ª rodada.