O Vasco da Gama tentou um astro do futebol mundial para comandar seu ataque até o fim da temporada. De acordo com o canal Atenção, Vascaínos!, o Gigante da Colina sondou o experiente Cavani, que recentemente deixou o Valencia, da Espanha.
No entanto, devido ao péssimo momento da equipe, ocupando o 20º lugar no Campeonato Brasileiro, o atacante uruguaio não se interessou sequer em abrir negociação e analisar os valores que o Gigante da Colina teria a oferecer.
Vale ressaltar que Cavani, de 36 anos, tem negociação avançada com o Boca Juniors. O acerto, inclusive, é considerado iminente pela imprensa argentina.
Nascido em Salto, no Uruguai, Edinson Cavani foi revelado pelo Danubio e passou também, além do clube formador e do Valencia, por Palermo-ARG, Napoli-ITA, Paris Saint Germain-FRA e Manchester United-ING.
Após perder Pedro Raul, Rwan Cruz e Eguinaldo, a posição de centroavante se tornou prioridade para o Vasco até o fim da janela de transferências. Até o momento, o Cruzmaltino contratou para a ”camisa 9” apenas Sebastian Ferreira, emprestado pelo Houston Dynamo até dezembro.
O jogador paraguaio, porém, ao menos por ora, é visto apenas como opção para encorpar o elenco.