O sonho do Vasco em contratar Lanzini está praticamente acabado. Nem mesmo a chegada do técnico Ramón Díaz, que o comandou em 58 jogos no River Plate, foi capaz de fazer o meia aceitar a proposta do Cruz-Maltino. Com a recusa, o Clube busca um plano B e mira jogadores mais acessíveis financeiramente.
O uruguaio Franco Fagúndez voltou ao radar, mas a dívida do Vasco com o Nacional pela contratação de Puma Rodríguez, dificulta uma negociação. O Cruz-Maltino então sondou o meia equatoriano Júnior Sornoza, do Independiente del Valle. A informação foi publicada primeiro pelo perfil ”Arena Cruz-Maltina” e confirmada pelo Lance!.
A reportagem apurou que houve uma sondagem do Vasco ao Sornoza na semana passada e um novo contato nesta terça-feira para saber as condições para uma possível negociação. O meia tem contrato com o Independiente del Valle até dezembro de 2024 e o clube equatoriano aceita negociar mediante ao pagamento de no mínimo 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões).
Sornoza está concentrado para o Desafio de Clubes entre o Independiente del Valle e o Sevilla, os atuais campeões da Sul-Americana e da Europa League, na Espanha. O meia se mostrou lisonjeado com o interesse do Vasco e se animou com a possibilidade de retornar ao Brasil, onde jogou no Fluminense e Corinthians, mas a boa fase no time equatoriano, que está nas oitavas de final da Libertadores, dificulta bastante a saída. No início do ano, Sornoza foi oferecido ao Vasco, mas o nome não agradou.
Fonte: Lance!