O Vasco da Gama está buscando que o atleta responsável por atingir o zagueiro Capasso com uma cotovelada seja punido. Durante a partida contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca de 2024, o argentino foi intencionalmente atingido e sofreu um corte na cabeça.
Conforme apurado pelo portal Globo Esporte, o Gigante da Colina fez uma reclamação sobre a infração. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) está preparando a denúncia para ser apresentada nos próximos dias.
O lance aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogador do Boavista, Matheus Lucas, girou para se livrar do zagueiro e atingiu Capasso na parte de trás da cabeça. Mesmo observando o rosto ensanguentado do jogador, o árbitro Wagner do Nascimento não tomou nenhuma atitude.
Conversando com o GE, o procurador do TJD-RJ, André Valentim, confirmou que irá denunciar o atacante e afirmou que a punição é inevitável.
– Foi uma situação grave. Ele virou de repente e acertou uma cotovelada, até sangrou bastante – comentou.
Próxima partida do Vasco
O próximo confronto do Gigante da Colina no Carioca de 2024 será contra o Madureira. As duas equipes se enfrentarão na quinta-feira (25), às 21h30min (horário de Brasília), em São Januário.