Essa solicitação foi protocolada na 4ª Vara Empresarial do Rio, onde a decisão foi tomada pelo juiz Paulo Assed Estefan, que já havia indicado que o prazo de 30 dias da medida cautelar poderia ser estendido pelo mesmo período, conforme o andamento da mediação.
O clube argumenta que “o CRVG e o Vasco SAF estão honrando suas obrigações legais e materiais, não tendo cometido qualquer ato que pudesse atrasar o andamento do processo”, destacando a complexidade do caso devido ao elevado número de credores envolvidos.
Na própria petição, o Vasco revelou que cerca de 50 credores já participaram de pelo menos uma sessão de mediação. O relatório preliminar da FGV aponta que há 175 novas mediações programadas até o final de novembro.
O que aponta o relatório da FGV
O projeto de mediação se divide em diversas fases, adotando uma abordagem estruturada e dinâmica:
1. Identificação e Contato dos Requeridos: Em 24 de outubro de 2024, o requerente enviou à Secretaria da Câmara FGV um pedido de mediação, onde figuraram como partes o Club de Regatas Vasco da Gama (“CRVG”) e a Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol (“Vasco SAF”), além dos credores como demandados. Com a solicitação em mãos, a Secretaria da Câmara FGV iniciou o envio das cartas-convite.
2. Agendamento das sessões: As respostas positivas às cartas foram registradas pela Secretaria da Câmara FGV e, após verificar a documentação dos credores (contrato social ou documento de identidade; e o termo de confidencialidade e procuração quando um advogado estiver envolvido), as sessões de mediação foram confirmadas.
3. Atendimento de dúvidas e solicitações: Além da troca de e-mails respondendo a questões de procedimento, atendemos chamadas diariamente sobre o projeto, com as principais indagações focadas no escopo da mediação.
4. Sessões de Mediação realizadas: Nos dois primeiros dias de mediação, 24 credores foram atendidos. Até o final desta semana (08.11.2024), cerca de 50 credores terão participado de pelo menos uma sessão.
5. Sessões de Mediação agendadas: Além das sessões já realizadas, há 175 novas mediações programadas até o dia 29.11.2024.
Fonte: ge