O São José Basquete conquistou na noite de segunda-feira, 27, a quinta vitória consecutiva no NBB. A vitória foi sobre o Vasco, por 83 a 71, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Foi o terceiro êxito seguido dos joseenses contra um time carioca. Na última semana, eles venceram o Botafogo e o Flamengo.
O Vasco, que vinha embalado por três vitórias seguidas, sofre sua terceira derrota na competição.
O São José impôs um ritmo intenso no início e chegou a abrir 11 a 2 nos primeiros minutos. O Vasco não conseguiu conter o ímpeto dos anfitriões, que foram para o intervalo com a vantagem parcial por 41 a 32. Nos dois quartos finais, o São José aproveitou os contra-ataques para aumentar a vantagem. Nos últimos dez minutos, os vascaínos conseguiram reduzir a diferença, mas não o suficiente para evitar a vitória dos donos da casa.
O armador Diego Figueredo e o ala Pedro Chourio, ambos do São José, foram os principais pontuadores da partida, com 22 pontos cada. Renato Carbonari, com 12 pontos e nove rebotes, também se destacou pelo São José. Pelo Vasco, Marquinhos foi o cestinha, com 14 pontos. O armador Cauê, com sete rebotes e seis assistências, também se destacou pelo time visitante.
Com esta quinta vitória consecutiva, o São José ascende para a sexta colocação, com 66,7% de aproveitamento (seis vitórias e três derrotas). O Vasco fica na quinta posição, com 70% de aproveitamento (sete vitórias e três derrotas).
As equipes voltam à quadra no sábado, 2. O São José enfrenta o Cerrado, às 17h, no ginásio da Asceb, no Distrito Federal. O Vasco encara o Bauru, às 18h, no ginásio de São Januário. Os jogos são válidos pela sétima rodada do 1º turno do NBB.
Fonte: ge