Com um contrato que vai até o final de 2025, Jardim pode ter a chance de uma renovação automática até 2026, caso atinja certos objetivos. O Vasco sinalizou interesse em estender esse vínculo, mas o atleta também chamou atenção de clubes internacionais. Como estão as tratativas?
Atualmente, não existem negociações em curso para a renovação do contrato de Léo Jardim. O Vasco está bem interessado em alongar o contrato do goleiro, mas as conversas com sua equipe devem acontecer apenas após o término da temporada.
Léo Jardim – BRASILEIRO A 2024, VASCO X FLUMINENSE — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No início deste ano, Alexandre Mattos deu a partida nas conversas para a renovação com Léo Jardim, mas os diálogos ficaram parados durante a gestão da 777. A atual diretoria do Vasco encara a renovação do goleiro com otimismo.
Léo Jardim fez uma mudança no seu empresário durante o meio do ano. Agora, ele está sob a representação de Paulo Pitombeira, da agência Talents Sports, que também é responsável por João Victor e foi intermediária na chegada de Maxime Domínguez ao Vasco.
Além disso, o goleiro também mudou de fornecedora de materiais esportivos. Com um contrato assinado nesta semana, Jardim se tornou um dos três goleiros brasileiros com acordo com a Puma, ao lado de Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Em 2024, Léo Jardim recebeu propostas da Europa, incluindo um interesse do Sporting, de Portugal, e foi convocado para representar a seleção brasileira em amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Léo Jardim, do Vasco, em treino da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Goleiro que mais trabalha no Brasileirão
Léo Jardim participou de todos os jogos do Brasileirão desde sua chegada ao Vasco em 2023. Como titular indiscutível desde seu primeiro dia, ele soma 71 partidas nas duas temporadas do campeonato. Ele é o único goleiro que esteve presente em todos os jogos possíveis nesse período.
Porém, não é apenas o número de partidas que faz de Léo Jardim o goleiro mais ocupado do Brasileirão. Nos últimos dois campeonatos, ele enfrentou 972 finalizações, mais do que qualquer outro arqueiro. O segundo que mais sofreu finalizações é Fábio, com 913.
No total, Léo Jardim registrou 266 defesas, mais do que qualquer outro goleiro. Confira o panorama das defesas do goleiro do Vasco em comparação com seus concorrentes do Brasileirão.
Fonte: ge