Mais uma vez sob investigação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco da Gama será julgado novamente pela confusão que aconteceu em São Januário no jogo contra o Goiás na próxima quinta-feira (24). O Pleno está solicitando que a pena do Gigante seja aumentada devido ao incidente.
Anteriormente, o time cruzmaltino foi punido pela 3ª Comissão com quatro partidas sem torcedores, o que foi cumprido enquanto a entidade demorava para analisar o recurso do Vasco. No entanto, após o término da punição, o STJD decidiu reabrir o caso.
Portanto, o Vasco corre o risco de ter sua pena ampliada. Enquanto aguarda o julgamento, o Gigante voltará a jogar com sua torcida presente no jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá no Maracanã, neste domingo (20), às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que todos os ingressos foram vendidos em menos de 24h.
Vale lembrar que o Vasco ainda não está autorizado a jogar com público em São Januário devido à proibição da Justiça Comum, que exige que o estádio seja liberado. Essa situação tem gerado críticas na mídia e ações políticas contra o fechamento do estádio, com acusações de preconceito pela localização do estádio em uma região de baixa renda.