Após o Vasco acertar a compra de Paulinho Paula, muitos torcedores se perguntam se o interesse em Jorge Carrascal permanece ou se o nome do meia colombiano foi descartado pela diretoria. A SAF ainda espera um avanço pelo jogador do CSKA, mas a verdade é que pouca coisa mudou desde a proposta enviada na semana passada.
Apesar de meia, Paulinho Paula não é visto como a solução para a camisa 10 do Vasco. Por isso, o clube ainda aposta no acerto com Carrascal. Os representantes do colombiano tentam a liberação junto ao CSKA, com quem ele tem contrato até junho de 2026, mas o clube russo ainda não deu o “ok” para a saída do meia.
Além do CSKA, o Vasco tem como obstáculo o interesse de outros clubes no jogador. “As possibilidades são as mesmas (para todos as equipes interessadas nesse momento)”, respondeu um dos agentes de Carrascal ao ge.
O meia de 25 anos atuou em 45 jogos pelo clube russo e marcou sete gols. O CSKA entrou em campo no último sábado e perdeu para o Ural, em Ecaterimburgo, na estreia da Liga Russa. Carrascal não viajou com o time.
Com a prioridade de contratar um camisa 10, o Vasco trabalha com outras possibilidades e corre contra o tempo para trazer mais reforços até o fechamento da janela, em 2 de agosto.
O Vasco já garantiu um centroavante na janela. Com as saídas de Pedro Raul e Eguinaldo, o clube avançou na contratação do paraguaio Sebastián Ferreira, que pertence ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
O diretor esportivo Paulo Bracks trata os detalhes finais com o clube norte-americano, a MLS e o jogador, que é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para assinar contrato de empréstimo.
Fonte: Globo Esporte