No último embate de Luis Suárez na Arena do Grêmio, ele não desapontou. Um gol do uruguaio assegurou a vitória do Grêmio sobre o Vasco por 1 a 0. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição.
Com esse desfecho, o Grêmio assume a 4ª colocação, somando 65 pontos. Enquanto isso, o Vasco segue na batalha contra a degola, ocupando o 16º lugar, com 42 pontos, um adiante do Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Na quarta-feira (6), no dia da rodada derradeira, as equipes irão voltar à ativa. O Vasco enfrentará o Bragantino, enquanto o Grêmio visitará o Fluminense. Ambos os confrontos estão agendados para as 21h30 (horário de Brasília).
O Grêmio pressionou no primeiro tempo, buscando o gol para se aproximar ainda mais do G-4 da competição. Aos 36 minutos, os gaúchos chegaram a balançar as redes, mas o gol de Luis Suárez, que foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Enquanto isso, o Vasco tentava contra-atacar, mas com poucas chances concretas.
A segunda etapa foi dominada pelo Grêmio. Logo no início, Luis Suárez, em seu último jogo na Arena do Grêmio, finalizou de primeira, de fora da área, após passe de Nathan e marcou.
Depois de sofrer o gol, o Vasco passou a pressionar mais, porém sem efetividade. Aos 28 minutos, o Grêmio quase ampliou o placar, com um chute de Ferreira e uma defesa e, em seguida, uma tentativa de Suárez que acertou a trave. No final, os gaúchos seguraram a pressão e garantiram a vitória.
Ficha técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e hora: Domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiago Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Gol: Suárez (1’/2T)
Grêmio: Caíque, Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Ferreira e Nathan Fernandes; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Vasco: Léo Jardim, Robson Bambu, Maicon e Léo; Pumita, Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Fonte: R7