Dessa forma, a equipe retorna ao lar após um intervalo de 24 dias. O último confronto no Caldeirão aconteceu em 10 de julho, diante do Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão. Neste sábado (3), o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 21ª rodada. Confira, então, como tem sido o desempenho do time em sua casa nesta temporada.
O Vasco ostenta números positivos em 2024 em São Januário. Ao longo de 13 jogos, a equipe alcançou 71,7% de aproveitamento. São oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Vale ressaltar que dois desses empates resultaram em classificações cruciais na Copa do Brasil.
Por outro lado, a referida derrota gerou uma turbulência em São Januário. O revés por 4 a 0 diante do Criciúma, pela quarta rodada, culminou na demissão de Ramón e Emiliano Díaz, ex-treinador e auxiliar, respectivamente. No entanto, desde então, o clube está invicto, totalizando cinco vitórias e dois empates após a goleada.
Jogos no ano
No Carioca, foram apenas três confrontos no Caldeirão, sendo um deles disputado com a equipe alternativa, enquanto os titulares realizavam a pré-temporada no Uruguai. Três vitórias (contra Boavista, Madureira e Portuguesa) e nenhum gol sofrido.
Já na Copa do Brasil, o sorteio beneficiou o Vasco, que disputou duas fases em sua casa (e encarará as oitavas também, na terça-feira (6), diante do Atlético-GO). Em ambas as ocasiões, registrou-se dois empates em 3 a 3, com Léo Jardim brilhando nas penalidades e o Gigante da Colina avançando diante de Água Santa (segunda fase) e Fortaleza (terceira fase).
No Brasileirão, o desempenho em São Januário era o que salvava o Vasco de posições mais desfavoráveis antes da conquista das primeiras vitórias fora de casa. Isso porque os primeiros 14 pontos da equipe foram obtidos no Caldeirão. Além dos triunfos sobre Grêmio, Vitória, São Paulo, Fortaleza e Corinthians, o Vasco empatou com Cruzeiro e Botafogo, sofrendo uma única derrota para o Criciúma.
Confira o desempenho do Vasco em São Januário em 2024
13 Partidas
8 vitórias
4 empates
1 derrota
71,7% de aproveitamento
27 gols marcados
14 gols sofridos
13 saldo de gols
Artilheiro: Vegetti, com sete gols
Fonte: Jogada10