Com o intuito de acelerar a recuperação de Medel e deixar o jogador chileno apto para o confronto contra o Corinthians, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama optou por utilizar uma técnica avançada para tratar as dores na virilha sentidas pelo atleta no empate em 0x0 com o Athletico-PR, no último sábado (25). A opção foi pela eletrólise percutânea intratissular (EPI), técnica desenvolvida na Espanha e recentemente introduzida no Brasil.
Conforme o site especializado TotalHealth Fisioterapia, a EPI é uma “técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de uma corrente galvânica de alta intensidade, através de uma agulha de acupuntura, gerando um processo inflamatório local que permite a fagocitose e a regeneração do tecido mole afetado”.
Medel, de 36 anos, chegou ao clube em julho e rapidamente se tornou titular incontestável no Vasco. Até o momento, ele participou de 18 partidas com a camisa cruzmaltina, sem balançar as redes. Devido aos desfalques de Maicon, Léo e Robson Bambu, é provável que o chileno forme a dupla de zaga com o argentino Capasso contra o Corinthians.
O jogo
Vasco e Corinthians se enfrentam na terça-feira (28), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. Atualmente, o Gigante da Colina está na 15ª posição no Brasileirão, somando 42 pontos.
Escreva seu comentário