O time do Vasco contará com um reforço de peso para o duelo contra o Fluminense, que será realizado na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Após cumprir suspensão, Payet estará de volta ao time comandado por Ramón Díaz.
O jogador francês tem se destacado neste início de temporada e é considerado uma vantagem para o Vasco buscar a primeira vitória em clássicos neste ano, visto que a equipe empatou com o Flamengo anteriormente.
Em boa forma física, Payet tem se destacado em 2024, sendo um dos jogadores mais determinantes do Vasco no Campeonato Carioca. Ele já marcou um gol, deu uma assistência e teve ótuações convincentes em quatro jogos na competição.
Na última partida, contra o Audax, o jogador francês estava suspenso e não viajou para Manaus. Permaneceu treinando no Rio de Janeiro, descansou durante um jogo e a expectativa é que chegue mais preparado para enfrentar o Fluminense. Payet teve uma boa atuação no clássico contra o Flamengo, o primeiro do Vasco em 2024.
O bom desempenho de Payet em campo coincide com sua boa forma fora dele. Aos 36 anos, o jogador aparece mais “fino” em 2024, tendo reduzido seu peso de 88 para 80 quilos. O meia seguiu rigorosamente as recomendações do Vasco em relação à alimentação e encarou com determinação a adaptação ao Brasil. Seis meses após sua chegada ao Rio de Janeiro, ele tem se destacado no clube.
Com a presença de Payet em campo, as chances de vitória do Vasco sobre o Fluminense aumentam. Contra o Audax, quando nem o meia nem Vegetti estiveram presentes, o time criou várias oportunidades, finalizou 26 vezes, mas só conseguiu marcar um gol. Faltou eficiência no ataque, algo que o camisa 10 consegue oferecer.
Existe também a possibilidade de o centroavante ser incluído na equipe na quarta-feira. Em processo de recuperação de uma fissura na costela, Vegetti será avaliado neste terça-feira, véspera do clássico, quando o Vasco finaliza sua preparação.
Fonte: ge