A Agência RTI Esporte revelou que as negociações entre Vasco, BEPE e Corpo de Bombeiros levaram quase um mês para serem concluídas. Mesmo após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que possibilitou a volta do público a São Januário, o Gigante da Colina sofreu uma queda na sua capacidade. No acordo, ficou estabelecido que o estádio poderia receber até 22.419 torcedores. Contudo, a polícia alegou preocupações com a segurança e reduziu esse número em mais 10% (cerca de 2.400 lugares).
Diante dessa situação, a diretoria do Vasco começou as tratativas para recuperar essa porcentagem perdida, mas o pedido foi negado em três ocasiões. Informações indicam que os dirigentes solicitaram novas reuniões, na semana passada, com o BEPE e o Corpo de Bombeiros. Nesta quinta-feira (21), o Gigante da Colina recebeu um laudo que libera mais mil lugares no Estádio de São Januário. O novo acordo terá validade de um ano. Assim, o clube garantiu a chance de vender mais ingressos nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro, além de quase toda a temporada de 2025.
Internamente, o Vasco já se preparava para obter essa liberação para o jogo desta quinta-feira (21) contra o Internacional, que está marcado para 20h, em São Januário. Com isso, o borderô da partida já incluirá a nova carga de ingressos à venda. A comercialização será realizada online, com o uso de cadastramento de biometria facial.
Atualmente em 10º lugar com 43 pontos, o Vasco ainda luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Portanto, uma vitória sobre o Internacional – que ocupa o 5º lugar com 59 pontos – pode manter acesa a chama do sonho do Gigante da Colina.
Fonte: RTI Esporte