O Vasco contará com um reforço “de casa” a partir de dezembro para a próxima temporada. Patrick De Lucca, que se recuperou de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, retornou aos treinos com bola e reforçará o elenco do técnico Ramón Díaz. O volante de 23 anos estará disponível para o Campeonato Carioca, que começa em 17 e 18 de janeiro.
O jogador foi contratado pelo Cruz-Maltino no final de 2022, durante a reformulação do elenco após o retorno à elite do Brasileirão. Ele foi um dos primeiros reforços na época, vindo com uma boa passagem pelo Bahia. No entanto, não conseguiu ter uma sequência de jogos, sofrendo uma lesão muscular na coxa direita e não participando da pré-temporada nos Estados Unidos.
Após seu retorno aos treinos, ele disputou apenas quatro partidas no Campeonato Estadual deste ano, sendo titular em uma delas. No entanto, uma nova lesão grave no joelho esquerdo durante uma atividade no CT Moacyr Barbosa o tirou de ação desde março. O volante passou por cirurgia imediatamente e se dedicou a um programa especial de reabilitação para poder voltar aos treinos no final de 2023.
Concorrência no meio do Vasco
O retorno de De Lucca representa mais uma opção para Ramón Díaz para a próxima temporada e intensifica a concorrência por uma vaga no meio-campo do Vasco. A sua disputa direta na equipe se dá com Zé Gabriel, que havia sido deixado de lado no primeiro semestre, mas ressurgiu no Gigante da Colina após a chegada da comissão técnica argentina.
A permanência de Gabriel ainda não está confirmada. O contrato do jogador se encerra no final deste mês e as negociações para a renovação estão paradas. Existe otimismo de ambas as partes em relação à permanência do jogador, que se tornou uma peça importante para a equipe na reta final do Brasileirão.
Por outro lado, De Lucca tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025 e será uma opção para Díaz a partir de janeiro. O treinador argentino ainda não teve a oportunidade de comandar nenhum treino com o jogador em campo.
Fonte: Jogada 10
Escreva seu comentário