O que está rolando
As obras terão início de forma gradual já no próximo mês. A primeira ação, considerada a mais urgente, será a criação de uma “área molhada”, que incluirá uma piscina, banheiras de gelo, hidromassagem e muito mais.
Outro investimento que será feito rapidamente é na compra de equipamentos modernos para fisiologia. O entendimento é que o material atual é bom, mas a intenção é enriquecer ainda mais o ambiente com mais recursos.
O próximo passo será a construção de novos campos. O objetivo é trazer as categorias de base para o CT Moacyr Barbosa, especialmente as equipes sub-20, sub-17 e sub-15, para que possam se integrar melhor ao time profissional. Atualmente, esses times treinam no Artsul ou em São Januário.
O Cruzmaltino espera ter o CT totalmente ampliado e modernizado em até dois anos. Essa questão foi uma das principais exigências feitas pelo diretor-executivo de futebol Marcelo Sant’anna desde sua chegada ao clube, em julho de 2024.
‘CT estava deixado de lado’
Fontes consultadas pelo UOL indicam que o CT Moacyr Barbosa “estava abandonado” durante a gestão da SAF vascaína sob a administração da empresa norte-americana 777 Partners.
Além de não investirem de maneira significativa na ampliação e modernização do centro de treinamento, os relatos mostram que havia falta de cuidado até em itens básicos, como forros, pisos e até a bandeira do Vasco, que ficou rasgada e desbotada por vários meses no grande mastro da entrada do local.
Fonte: UOL
Vasco aloca recursos e planeja obras para expansão do CT em 2025; confira os planos
O Vasco está determinado a transformar em realidade, ainda este ano, um projeto que sempre foi um sonho do clube e uma constante solicitação da torcida: a reforma do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. A diretoria já separou os recursos e pretende iniciar as obras nos próximos meses para uma expansão completa do CT.
O custo total da obra está estimado entre R$ 25 e 30 milhões. O Vasco possui uma parte desse montante reservada e está analisando as melhores maneiras de arrecadar o restante, seja por meio de empréstimos ou pela venda de um ativo nesta janela de transferências, por exemplo.
Campos do CT Moacyr Barbosa, do Vasco — Foto: Vasco
O plano é explorar as áreas ainda não utilizadas do terreno e expandir o CT, que atualmente possui dois campos de futebol e instalações provisórias. Em fevereiro do ano passado, o ge informou que a estrutura atual ocupa apenas 1/3 do espaço de 69.477,68 m² que foi cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro.
A expectativa é que a entrega do espaço reformado ocorra em um prazo de até um ano e dois meses a partir do começo das obras. As intervenções serão feitas de forma sequencial, permitindo que jogadores e comissão técnica utilizem o espaço durante todo o processo.
A ideia é realizar uma integração e levar ao menos as categorias sub-17 e sub-20 para treinar no CT Moacyr Barbosa. Atualmente, a base treina no CT Heleno de Barros Nunes, em Caxias, ou no Artsul.
Fonte: ge
Escreva seu comentário