O desempenho do Vasco este ano foi marcado por desafios, mas conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Bragantino na última rodada, o clube carioca ficou em 15º lugar, com 45 pontos. Um dos grandes responsáveis por esse resultado foi o goleiro do Vasco, Léo Jardim, contratado em janeiro de 2023, proveniente do Lille, da França.
Léo Jardim foi fundamental em 2023, garantindo pontos em várias partidas do Vasco no Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, Léo Jardim foi o segundo em defesas difíceis com 37, o que em alguns jogos foi crucial para o Gigante da Colina. Além disso, ele foi o terceiro goleiro com mais defesas no campeonato, com 133, apenas uma a menos que Cássio, do Corinthians, que ficou em primeiro lugar nesse quesito.
Nas redes sociais, o Vasco da Gama publicou uma enquete exaltando o goleiro, perguntando aos seguidores qual seria a melhor defesa de Léo Jardim, destacando dois lances, um contra o Atlético-MG e outro contra o Goiás. Confira a publicação:
🧤🛡️💢
Que Léo Jardim foi o destaque no @brasileirao, todos sabemos. Agora, a missão é escolher a sua melhor atuação.
Em qual desses jogos o nosso camisa 1 brilhou mais?
1️⃣ x Atlético Mineiro
2️⃣ x GoiásResponda nos comentários abaixo 👇#VascoDaGama pic.twitterp.com/RUws6uO5CC
🧤🛡️💢
Que Léo Jardim foi o destaque no @brasileirao, todos sabemos. Agora, a missão é escolher a sua melhor atuação.
Em qual desses jogos o nosso camisa 1 brilhou mais?
1️⃣ x Atlético Mineiro
2️⃣ x Goiás
Responda nos comentários abaixo 👇#VascoDaGama pic.twitterp.com/RUws6uO5CC
O contrato de Léo Jardim é válido até o final de 2025. Sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz, o goleiro buscará manter o bom desempenho em 2024, contribuindo com suas defesas para ajudar o time carioca. Com a chegada do diretor Alexandre Mattos, o Vasco já está de olho no mercado em busca de reforços. Terá tempo para formar um elenco mais forte, visando um planejamento ainda melhor para o próximo ano e buscando uma posição mais sólida no próximo campeonato.
Fonte: Esporte News Mundo