Conforme tem sido de costume desde a chegada do treinador Ramón Díaz, o elenco do Vasco da Gama treinou em São Januário na manhã de hoje (17). O Time Gigante segue se preparando para o jogo contra o Atlético-MG, no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
A prática ocorreu no mesmo horário da partida, agendada para domingo (20), às 11h, no Maracanã, ou seja, os jogadores puderam sentir um pouco o calor que enfrentarão durante os 90 minutos. O CEO Lucio Barbosa esteve presente para dar apoio ao grupo.
O dirigente assumiu o cargo no início de agosto, após a saída de Luiz Mello, e tem sido bem avaliado até agora. Com o apoio da diretoria, o treinador argentino está preparando o Vasco para mais um compromisso importante pelo Brasileirão, em que precisa da vitória para não se distanciar novamente da zona de rebaixamento.
Atualmente, a equipe vascaína está em 19º lugar na tabela, com 13 pontos, cinco a menos que o Bahia, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, que possui 18 pontos. Por outro lado, o Time Gigante tem uma partida atrasada contra o lanterna América-MG, e a diferença pode diminuir em breve. Em relação ao próximo adversário, o Cruzmaltino guarda boas memórias.
No início do campeonato, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2×1, no Mineirão, e espera repetir o feito, desta vez jogando em casa e com a presença do público, após o fim da punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). São Januário ainda não está aberto para torcedores, mas o Time Gigante levou o confronto para o Maracanã.
Escreva seu comentário