Clube investe com garra
O Cruzmaltino decidiu aplicar um investimento para fazer uma festa inesquecível e planejar uma série de ações visuais. O intuito é que a atmosfera remeta aos gloriosos momentos vividos pela torcida nas décadas de 80, 90 e no início dos anos 2000.
Estão sendo preparados um mosaico 3D, fogos de artifício, fumaça, diversos adereços manuais, entre outros itens. O mosaico, em particular, passará por testes e, se for aprovado, será algo inédito em todo o Brasil.
O UOL apurou que o clube está dando tudo de si e o aporte financeiro tem sido significativo. Conversas estão em andamento com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para que alguns projetos que precisam de aprovação sejam liberados.
Vegetti e Casimiro apoiam a “vaquinha” da torcida
A torcida também está se unindo em sua própria mobilização. A principal organizada do clube, a Força Jovem, criou uma “vaquinha” nas redes sociais e já arrecadou mais de R$ 41 mil. Embora essa quantia seja expressiva, ainda é inferior ao que o Vasco já investiu.
O atacante Vegetti e o influenciador Casimiro foram alguns dos que contribuíram com a FJV. O clube, inclusive, sentou-se com a organizada, compartilhou o que já estava em andamento e firmou uma parceria para que Vasco e torcida possam lutar lado a lado. Um forte sentimento de união foi estabelecido entre o clube, os torcedores e o elenco.
No jogo de ida, na Arena MRV (BH), o Atlético-MG levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Para seguir em frente, o Vasco precisa vencer por dois gols ou mais de diferença, ou por apenas um para levar a disputa aos pênaltis. Se houver empate, os mineiros garantem a vaga na final.