O mercado de contratações para o Vasco está cada dia mais difícil. O clube oficializou uma proposta para contratar o atacante uruguaio, Abel Hernández, do Peñarol-URU, mas recebeu a negativa. Os uruguaios enxergam o atacante como peça-chave do elenco.
Apesar de viver crise financeira, o Peñarol não tem interesse de se desfazer do jogador antes do término do seu contrato. Abel tem vínculo com o clube uruguaio até o fim da temporada e o Vasco tentava a liberação sem custos.
O contrato seria até dezembro, com renovação automática por mais um ano se ele jogar, pelo menos 50% dos jogos oficiais do Vasco como titular. O interesse inicial foi divulgado pelo El País, do Uruguai e confirmado pela Itatiaia.
O presidente do Penãrol, Ignácio Ruglio, confirmou em contato com a Itatiaia o interesse e garantiu também que antes do final do contrato, Hernández não será liberado.
“Como já dissemos o Abel tem contrato até dezembro conosco. Neste momento, não existe nenhuma chance dele ser negociado com qualquer clube”, garantiu.
A proposta do Vasco foi feita via agente de Abel Hernández e o nome também foi aprovado por Ramón Díaz. Aos 32 anos, o uruguaio soma passagens por Fluminense e Internacional, no futebol brasileiro.
Ele vem sendo importante para a equipe, tendo marcado nove gols em 19 jogos até aqui. Quando jogou no Brasil, foram seis gols pelo Colorado e nove pelo Fluminense, somando um total de 31 partidas no Sul e 40 no Rio de Janeiro.
Além dos clubes brasileiros, ele já defendeu Palermo-ITA, Hull City-ING, CSKA-RUS, Al Ahli-QAT e San Luís-MEX. Ele começou a carreira no Central Español-URU e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção do Uruguai.
Fonte: Itatiaia