O time Vasco da Gama quer contratar Gustavo Grossi, que atualmente joga no Internacional, para ocupar o lugar de Carlos Brazil, um dos seis profissionais do departamento de futebol que foram demitidos na sexta-feira (08). A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT.
Grossi está sendo considerado internamente e tem o apoio do técnico Ramón Díaz, com quem trabalhou no River Plate, da Argentina. Ele também tem a aprovação de Pedrinho, presidente associativo, que está auxiliando o CEO Lúcio Barbosa neste início de reestruturação após o término da temporada.
O profissional fez uma reestruturação nas categorias de base do River Plate e colaborou na formação de jogadores como Julian Álvarez e Enzo Fernandez, que foram campeões da Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Argentina. O argentino está no Internacional desde maio de 2021 e também desperta interesse do Flamengo, de acordo com o site Revista Colorada.
Mudanças
O Vasco está passando por mudanças significativas tanto na base quanto no time principal, que começaram na quinta-feira passada (07) com as saídas de Paulo Bracks e Abel Braga. Em 2024, o time vascaíno terá um investimento ambicioso no futebol, superior a R$ 250 milhões, e o favorito para assumir a liderança do departamento é Alexandre Mattos.