O Vasco vai apostar todas as fichas no atacante Diego Costa, de 34 anos. Depois de formalizar uma proposta oficial, o clube quer focar somente na contratação dele para o setor ofensivo.
Como Diego se desvinculou do Wolverhampton-ING antes da abertura da janela no Brasil, Costa pode assinar a qualquer momento com o Cruz-Maltino e ser inscrito no Brasileiro até o dia 25 de agosto. Por isso, o Vasco pretende apresentar a ele um projeto maior.
Não serão só cifras que serão debatidas entre clube e o jogador nos próximos dias. A ideia do Vasco é apresentar um projeto sólido ao atacante, que quer retornar ao Brasil a pedido da família. No momento, Diego está em Madri, na Espanha, aguardando ofertas.
Aos 34 anos, o jogador sabe que pode ainda fechar um último bom contrato na carreira com clubes árabes, que já sinalizaram para levá-lo. Contudo, o Vasco foi o único a formalizar um interesse. O vínculo seria até o fim de 2025, algo que agrada ao atleta.
Para o ataque, o Vasco fez propostas oficiais, mas o problema do fechamento da janela se tornou um grande empecilho para o clube negociar. Com pressa, a diretoria acabou desistindo de nomes como Michael Santos, do Talleres-ARG, por falta de tempo hábil para apresentar garantias financeiras.
Por enquanto, apenas Sebastián chegou para a função, que sofreu as baixas de Pedro Raúl, Eguinald e Rwan Cruz. O paraguaio, inclusive, já estreou como titular no Cruz-Maltino, na derrota para o Corinthians, no último fim de semana.
Além de Diego, o clube acertou com o paraguaio Robert Rojas, para a defesa, e busca um meia, com moldes parecidos com o do brasileiro naturalizado espanhol, uma vez que a janela para jogadores vinculado se encerra em dois dias.
Fonte: Itatiaia