Em seu maior período invicto neste Campeonato Brasileiro, o Vasco vai testar sua boa fase comandado por Ramón Díaz. Há três rodadas sem ser derrotado, o Cruz-Maltino encara hoje o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, e precisa somar pontos para evitar uma situação ainda mais complicada na batalha para evitar o rebaixamento.
Mesmo que o percurso ainda seja longo para se manter na primeira divisão, as últimas três semanas serviram para renovar as esperanças dos torcedores do Vasco. Com as vitórias sobre Grêmio e Atlético-MG e o empate com o Bragantino, o time deixou a última posição e agora ocupa o 18º lugar. A diferença para o time que está logo fora da zona de rebaixamento, atualmente o Bahia, diminuiu um pouco: de sete para cinco pontos, mostrando que apenas a continuidade do bom momento vai ajudar a fugir do descenso.
Pela qualidade do adversário, que tem apenas uma derrota em casa em toda a competição, qualquer ponto conquistado será lucro no Allianz Parque. Por outro lado, a boa fase aumenta a expectativa por um resultado positivo para quebrar o tabu de nove jogos sem vencer o Verdão — a última vitória do Vasco aconteceu no Brasileirão de 2015, por 2 a 0, também em São Paulo.
Animada, a torcida esgotou todos os ingressos para o setor visitante em pouco tempo de venda. No entanto, os torcedores vascaínos não terão a oportunidade de ver a estreia do meia Payet neste jogo, já que ele precisa cumprir o último jogo de suspensão por ter cometido uma agressão quando jogava pelo Olympique de Marselha, da França.
Com uma formação titular já bem estabelecida, o técnico Ramón Díaz não deve fazer muitas alterações na escalação. A mudança mais provável é a saída de Serginho, autor do gol da vitória contra o Atlético-MG, para o retorno de Orellano, que cumpriu suspensão.
O Dia