Anunciando a permanência do técnico Ramón Díaz, o Vasco interrompeu uma sequência que duraria cinco temporadas seguidas. Com a continuidade do treinador que encerrou 2023, o time volta a ter uma repetição de trabalho no “virar” do ano.
A última vez que isso ocorreu foi de 2018 até 2019. Nessa ocasião, o treinador Alberto Valentim terminou o ano e começou a temporada seguinte. Desde então, o Vasco nunca mais conseguiu manter esse padrão, seja por vontade própria ou escolha do técnico em questão.
Em 2019, Vanderlei Luxemburgo terminou o ano, mas não permaneceu para 2020. Em 2020, Luxemburgo novamente fechou a temporada, mas saiu do clube em 2021. Em 2021, o interino Fábio Cortez comandou a equipe no último jogo, mas o Vasco iniciou 2022 com o treinador Zé Ricardo.
No último ano, Jorginho foi quem assegurou o acesso, mas ainda assim não renovou contrato com o clube. A responsabilidade de iniciar o projeto em 2023 coube a Maurício Barbieri, porém foi Ramón Díaz quem esteve no fim da temporada. Desta vez, mesmo com contrato, o técnico argentino negociou uma renovação com o Vasco, e prorrogou o vínculo até o final de 2025.
Fonte: Rádio Tupi