O Vasco da Gama estendeu o contrato de Lucas Eduardo, meio-campista formado nas categorias de base. O novo acordo, válido até janeiro de 2027, será firmado nesta segunda-feira (22).
A notícia vem do site Globo Esporte. No contrato, a indenização rescisória do jovem será de R$ 53 milhões para transferência para outro clube brasileiro e de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões) para a Europa.
Lucas Eduardo fez parte da equipe reserva que disputou as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca. O jovem ficou como opção no banco de reservas, mas só jogou a primeira. Na ocasião, entrou no segundo tempo da vitória por 2×0.
Com o retorno do elenco principal, o meio-campista retornará ao Sub-20, assim como o técnico William Batista, e outros jovens. No entanto, ele poderá ser convocado pelo técnico Ramón Díaz ao longo da temporada.
Copinha
Lucas Eduardo foi o líder do time vascaíno na disputa da Copinha, nos quatro jogos, mas o Gigante não foi muito longe e caiu na segunda fase. Na eliminação, diante do Vitória, o jogador chegou a ser hostilizado e afirmou ter sido vítima de racismo.