O Vasco não desistiu de ser o mandante no Maracanã no jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. O departamento jurídico do clube apresentou uma apelação nesta quinta-feira na tentativa de mudar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.
Como o Fluminense enfrentará o América-MG no Maracanã no sábado, às 18h30, o Vasco sugeriu na apelação a alteração do horário de sua partida das 11h para às 18h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o intervalo entre os dois jogos seria maior. O clube acredita que essa medida derruba o argumento principal da dupla Fla-Flu, que detém a concessão temporária do estádio.
Em relação à sugestão da dupla de que existem outros estádios disponíveis, como o Nilton Santos, o Vasco afirmou o seguinte em seu novo recurso:
“Com relação à existência de alternativas para a realização da partida, como a sua realização no Estádio Nilton Santos (Engenhão), é importante destacar que, diferente do Maracanã – objeto de autorização temporária – o Estádio Nilton Santos (Engenhão) foi concedido oficialmente ao Botafogo Futebol e Regatas, após um processo de licitação adequado. Portanto, não existe obrigação jurídica do Botafogo de alugá-lo para outros clubes se houver disponibilidade de datas, ao contrário do que ocorre com a autorização temporária que o Flamengo possui sobre o Maracanã”.
O Vasco incluiu em seu pedido uma solicitação de uma medida liminar e aguarda uma decisão do tribunal ainda nesta quinta-feira. O jogo contra o Atlético-MG é daqui a três dias e os ingressos ainda não começaram a ser vendidos, por exemplo.
Fonte: Globo Esporte