A permanência do Vasco na Série A abriu horizontes para uma temporada promissora em 2024. Ao contrário do que ocorreu este ano, o Cruz-Maltino não precisará reformular o elenco e poderá investir em reforços pontuais, que chegarão como titulares.
Em 2023, o Vasco trouxe 26 jogadores, mas quatro deles saíram antes do fim da temporada, como Andrey Santos, Carabajal, Rwan Cruz e Pedro Raul. Outros sete têm contrato até 31 de dezembro e ainda não têm presença garantida em 2024, como Praxedes, Sebastián Ferreira, Ivan, Paulo Henrique, Robson (todos emprestados), Maicon e Rossi.
Restaram 15 jogadores com contrato, que juntamente com os jogadores formados no Vasco, compõem a base para iniciar 2024 de maneira positiva. Importante ressaltar que o Cruz-Maltino encerrou o returno do Brasileirão na sétima colocação, sob o comando de Ramón Díaz, que também está vinculado ao clube até o fim do próximo ano.
O Vasco terá um orçamento superior a R$ 250 milhões para salários e contratações de jogadores. Segundo o CEO Lúcio Barbosa, os reforços terão o mesmo peso do Vasco.
– Em relação ao orçamento, não divulgamos números por motivos estratégicos. Mas estaremos sim atuando no mercado para competir com os grandes clubes por bons jogadores. Não podemos prometer presentes de Natal. Apenas garantimos que os reforços para 2024 estarão à altura do Vasco. Vamos investir pesado para levar o Vasco ao topo da tabela e disputar campeonatos.
Elenco confirmado para 2024
- Goleiros: Léo Jardim e Halls;
- Laterais: Puma Rodríguez, Lucas Piton, Jefferson (31/05) e Riquelme;
- Zagueiros: Medel, Miranda, Léo, Capasso, Zé Vitor;
- Meio-campistas: Payet, Mateus Carvalho (13/04), Jair, De Lucca, Paulinho, Barros e Marlon Gomes;
- Atacantes: Vegetti, Serginho, Figueiredo, Erick Marcus, Gabriel Pec e Orellano.
Fonte: Lance!