Primeiramente, o Vasco mantém o interesse na contratação do atacante Emmanuel Martínez. Dessa forma, o Lúcio Barbosa, principal executivo do clube, terá uma reunião com os gestores do América-MG neste sábado, 6, no Rio de Janeiro, com o objetivo de viabilizar a contratação do jogador argentino.
A Agência RTI Esporte descobriu que o desejo de contar com Emmanuel Martínez é antigo. O atacante estava na relação de reforços solicitados por Ramón Díaz a Alexandre Mattos, antigo diretor executivo, e encaminhada à 777 Partners.
O jogador pretende deixar a equipe mineira e se transferir para São Januário. Entretanto, o formato do acordo tem sido um obstáculo nas negociações. Inicialmente, o Vasco buscava contratá-lo por empréstimo até o final da temporada, proposta que foi rejeitada pelo América-MG.
O Vasco ainda não apresentou uma oferta oficial pelo jogador. Por outro lado, o América-MG não abre mão de uma compensação financeira. O clube mineiro está determinado a receber US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na cotação atual) pela transferência.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Emmanuel Martínez recusou recentemente uma proposta do Fortaleza devido à pressão da família relacionada à distância entre a capital cearense e a Argentina. A esposa do jogador, por sua vez, apoia uma mudança para o Rio de Janeiro.
É crucial destacar que a concretização da negociação dependerá da aprovação da 777 Partners pelo Vasco. A empresa precisará liberar os recursos para aquisição dos direitos econômicos junto ao clube mineiro.
Onde Emmanuel Martínez já atuou?
Emmanuel Martínez teve sua ascensão no futebol no River Plate, da Argentina, em 2013. Ele fez parte da mesma safra que revelou o atacante Giovanni Simeone, filho do lendário jogador argentino Diego Simeone, atualmente no Napoli, da Itália.
Após sair do Estádio Monumental de Núñez, o jogador passou por San Martín San Juan e Chacarita Jrs, ambos clubes argentinos. Em seguida, atuou no Equador, defendendo Deportivo Cuenca e Barcelona. Desde 2022, está no América-MG.
Fonte: RTI Esporte