Destaques da notícia
Anteriormente, Rodrigo Pelaipe tinha sido indicado pelo ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, demitido em 21 de março. Logo após a saída de Mattos, Pelaipe também decidiu se desligar do clube.
A ação de efetivar Sidney Souto no novo cargo faz parte de uma estratégia mais ampla de valorização dos profissionais provenientes da base. Vale ressaltar que a SAF já havia efetivado profissionais em áreas como gerência de futebol, fisiologia, preparação física e análise de desempenho.
Souto ingressou no Vasco em 2019, inicialmente atuando na captação de jovens talentos das categorias de base. Posteriormente, assumiu o posto de supervisor de futebol, sendo responsável pelas equipes sub-7, sub-10, sub-17 e sub-20 (entre os anos de 2021 e 2024).
Além disso, o profissional tem um histórico no beach soccer, tendo conquistado quatro vezes o título de campeão mundial pela seleção brasileira nessa modalidade.
Situação do cargo de Mattos
O Vasco permanece sem preencher a vaga deixada por Alexandre Mattos no cargo de diretor de futebol. Já se passaram 18 dias desde a saída do profissional.
O clube está realizando consultas a profissionais brasileiros e estrangeiros para ocupar o cargo, envolvendo a análise da 777 Football Group nesse processo.
A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (14), contra o Grêmio, às 16h, em São Januário.
Fonte: UOL