Nesta segunda-feira (11), a diretoria do Vasco se reuniu com membros das principais torcidas organizadas do clube para debater as questões de segurança no Estádio de São Januário. O objetivo é garantir a segurança para o próximo jogo contra o Coritiba, no dia 21, pelo Campeonato Brasileiro.
Os representantes das torcidas organizadas se comprometeram a seguir as normas estabelecidas pelas autoridades públicas, incluindo respeito, igualdade, inclusão, transparência e não violência, que são valores importantes para o clube.
Reunião para avançar na segurança
No encontro realizado no salão de beneméritos do Estádio de São Januário, a diretoria do Vasco da Gama se reuniu com representantes das Torcidas Organizadas do Vasco. Nessa quarta reunião com as torcidas organizadas, foram discutidas questões relevantes para aprimorar a segurança no estádio.
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11/09), no salão de beneméritos do Estádio de São Januário, uma reunião entre a diretoria do Vasco da Gama e representantes das Torcidas Organizadas do Vasco.
O quarto encontro com as torcidas organizadas serviu para debater questões… pic.twitter.com/03d3Qo8GVH
Após o acordo firmado, o Vasco da Gama encaminhará o compromisso ao Ministério Público, com o qual o clube se reunirá ainda esta semana para discutir a proposta de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
O Vasco se comprometeu a instalar câmeras de alta resolução e catracas com reconhecimento facial, além de adotar medidas para facilitar o acesso e a saída do público. Também será instalado um posto avançado do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) dentro de São Januário.
Se o acordo for concluído, haverá uma nova reunião com representantes da prefeitura do Rio de Janeiro, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e da Federação de Futebol do estado (Ferj) para assinar o Termo, que será encaminhado ao Judiciário para homologação.
Fonte: Itatiaia