Além de Paulinho, que está suspenso, o Vasco também deve ter a ausência de Medel na partida contra o Fortaleza, que acontecerá na quarta-feira (18), em São Januário. O zagueiro estará servindo à seleção do Chile, que enfrentará a Venezuela, terça-feira (17), em Maturín, cidade venezuelana. A volta para o Rio de Janeiro é complicada em termos de logística e o curto tempo de recuperação praticamente impede a participação do chileno no jogo.
Medel é um jogador veterano, com 36 anos, e escalá-lo para jogar apenas 24 horas depois de uma partida é um risco que o Vasco não está disposto a correr. Além disso, Maicon, o reserva imediato, tem agradado à comissão técnica com atuações seguras, como no empate sem gols diante do São Paulo, em São Januário.
Em contrapartida às ausências, o Vasco poderá contar com reforços provenientes do departamento médico. Robson, Gabriel Dias e Rossi estão recuperados de suas lesões musculares, treinam sem restrições e devem jogar contra o Fortaleza, assim como Erick Marcus, que já está treinando com o elenco desde a semana passada. A única exceção é Capasso, que ainda precisará de alguns dias a mais para se recuperar. O zagueiro encontra-se em transição após realizar um trabalho específico na região lombar.
O Vasco está na 17ª posição, com 27 pontos, um a menos que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Lance!