O Gigante da Colina está prestes a garantir a renovação do contrato de Ramón Díaz, que tem compromisso até dezembro de 2024, e seria estendido até o mesmo mês de 2025, com direito a um aumento salarial. Para isso, a diretoria cruzmaltina assumiu o compromisso de atender as solicitações do treinador.
Conforme informações do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, o argentino deseja um time competitivo, melhorias no CT Moacyr Barbosa, que já estão em andamento, e na estrutura do departamento de futebol. O tema, inclusive, estava em discussão anteriormente à garantia de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ramón e Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar-técnico, pretendem permanecer até 2027, ou seja, a ampliação do contrato vai assegurar mais dois anos, com a possibilidade de extensão por mais dois, desde que o desempenho seja satisfatório. Provavelmente, será a última missão da dupla, portanto há um elemento emocional envolvido.
De acordo com Lucas Pedrosa, Emiliano tem interesse em se tornar treinador, então é possível que Ramón assuma outra posição ou até mesmo se aposente, enquanto o filho assume o cargo, considerando um horizonte mais distante. O que é certo é que ambos estão contentes no Rio de Janeiro e admirados com o apoio da torcida vascaína.
Escreva seu comentário