A vitória de 1×0 do Vasco da Gama sobre o Deportivo Maldonado, no último jogo de pré-temporada do Cruzmaltino no Uruguai, foi marcada por uma certa tensão entre os jogadores. Um dos atritos envolveu o lateral-direito Puma, que explicou a confusão na ESPN da Argentina.
Puma tratou de minimizar o caso, justificando que são coisas normais de uma partida em começo de temporada. O lateral também destacou a iniciativa do juiz de encerrar o confronto amistoso antes que algo pior pudesse acontecer.
– É um jogo de pré-temporada, um chute mais ou menos que se dá, um pouco de raiva pela imprecisão que existe desde que é pré-temporada. Não adianta para nenhum de nós, viemos para jogar futebol e para vencer, mas é melhor que o árbitro tenha finalizado para que isso não aconteça com os adultos.
O uruguaio também falou sobre as ambições do Gigante da Colina para 2024. Depois de um ano em que o Clube brigou até a última rodada para não ser rebaixado, o jogador estipulou como meta para o time a classificação para uma equipe sul-americana.
– Primeiro, para entrar em uma copa internacional, e depois, para brigar pelo título, o Vasco é grande.Temos que polir muitas coisas que precisam ser melhoradas.
Após um bom começo e uma queda de rendimento, Puma acabou indo parar no banco de reservas. No fim do Brasileiro, porém, voltou a ter chances e atuou bem nas últimas partidas do torneio.