Na noite de ontem e madrugada de hoje, o Vasco finalmente recebeu os R$ 100 milhões prometidos pela 777 Partners como parte do investimento no clube. Apesar do atraso de 30 dias, os americanos cumpriram o prazo e realizaram o pagamento. Caso não o fizessem, o controle do futebol seria transferido para o clube associativo.
Agora que o dinheiro está disponível, o Vasco SAF definiu suas prioridades, sendo a principal delas quitar todas as dívidas e começar o ano de 2024 sem pendências financeiras.
Primeiramente, o clube irá pagar o Lille (França), o Nacional (Uruguai) e o Atlético Tucumán (Argentina) pelas contratações de Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.
O Vasco não realizou o pagamento integral pelas transferências desses jogadores, resultando em uma proibição de registro de novos atletas imposta pela Fifa. Após o pagamento, a punição será automaticamente retirada.
Além dessas dívidas, o clube ainda possui outras que podem acarretar em punições futuras se não forem pagas. No entanto, de acordo com o cronograma do Vasco SAF, os clubes credores receberão o dinheiro até o final deste ano.
Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo