O Vasco está correndo contra o tempo para negociar o atacante Luca Orellano. Ele foi um dos reforços mais custosos na história do clube e não vai participar da pré-temporada com o time no Uruguai, a partir de terça-feira (9), em Punta Del Este. A pedido do próprio jogador argentino, ele permanecerá no Rio de Janeiro.
Contratado por cerca de R$ 15,8 milhões, 60% dos direitos econômicos do jogador foram adquiridos do Vélez Sarsfield-ARG. O camisa 14 teve pouco tempo em campo durante 2024 e não teve bom desempenho. Ele se mostrou retraído no clube, não se adaptou ao ambiente e pediu para sair.
O Vasco tentou convencer o jogador a ficar, já que é um investimento valioso para o clube, mas a decisão do atleta foi deixar São Januário. Diante disso, o Vasco busca emprestar o jogador.
A diretoria acredita que emprestar Orellano, de preferência para um clube argentino, pode ajudar a valorizá-lo novamente. A ideia é emprestá-lo com opção de compra. O clube sabe que é improvável que surja uma oferta de compra definitiva.
“Não posso mencionar nomes de jogadores. Quando falo, é o diretor que está falando. Já vi situações em que tudo muda. Vamos ver com o tempo. Quando as coisas se concretizarem, nossa assessoria irá informar. O Vasco sempre dará prioridade ao Vasco. Nenhum jogador, seja quem for, estará acima do clube. Desde que respeite a instituição, tudo bem. Todos têm o direito de desejar”, desviou o assunto Alexandre Mattos, diretor de futebol.
Sem Orellano e outras possíveis baixas, como Gabriel Pec, que está sendo vendido, o Vasco segue no mercado em busca de atacantes. Até agora, o clube só anunciou a contratação de David, vindo do Internacional e que estava no São Paulo.
Orellano atuou em apenas 23 jogos com a camisa do Vasco, marcando um gol e com uma assistência. No ano anterior, pelo Velez, foram 50 jogos, com quatro gols e quatro assistências.
Fonte: Itatiaia