Apesar da temporada complicada do Vasco, que lutou contra o rebaixamento até a última rodada, alguns jogadores encerram o ano com valorização. Além de Lucas Piton e Gabriel Pec, como já divulgado pelo ge, outro jogador que tem recebido sondagens no mercado é o zagueiro Léo.
O jogador, de 27 anos, tem vínculo com o Vasco até dezembro de 2025 e está nos planos do clube para o próximo ano. Isso porque, no início de 2023, a SAF o adquiriu por US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões) junto ao São Paulo.
Times da França e do Brasil entraram em contato com os representantes de Léo em busca de informações, como noticiou primeiramente o jornal “O Globo”. O ge também apurou que uma equipe do Catar sondou a situação do zagueiro do Vasco. A expectativa é que mais equipes procurem o jogador até o fim do ano. Caso haja proposta, as partes irão avaliar.
Léo desenvolveu forte identificação com o Vasco em 2023. O zagueiro foi capitão da equipe no primeiro semestre e participou de 46 dos 53 jogos da equipe na temporada, sendo titular em 42 deles. No final, ele perdeu lugar para Maicon, que ganhou a vaga ao lado de Medel.
– Foi o ano mais difícil da minha carreira. O Vasco foi o clube, eu arrisco dizer, com o qual eu mais me identifiquei. A identificação foi muito rápida. Pelos Camisas Negras, por tudo – disse Léo em entrevista após o time garantir permanência na Série A.
– Eu lembro do sofrimento, o Vasco é muito especial para mim, para minha vida. Que alívio. Uma história que vou contar pelo resto da minha vida. Esse clube merece muita coisa boa, tem certeza que o Vasco ganhou mais um torcedor – complementou o zagueiro à Vasco TV.
Para liberar Léo, o Vasco precisaria, no mínimo, recuperar o investimento feito no início do ano. No entanto, ambas as partes desejam a continuidade do jogador em 2024.
O clube atualmente tem três zagueiros com contratos prestes a expirar e um com propostas para sair. Desses, Maicon está perto de renovar e deverá permanecer no time. A SAF está no mercado em busca de reforços para a posição.
Fonte: ge
Escreva seu comentário