Após recuar estrategicamente, o Vasco prepara uma nova e definitiva investida pelo meia Manuel Lanzini, de 30 anos. O argentino está livre no mercado da bola desde o fim de junho, quando não teve o contrato renovado pelo West Ham United, da Inglaterra.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Paulo Bracks deve procurar o jogador para retomar a negociação. Ainda há uma diferença de valores que impede o acordo entre as partes.
Os entraves mais importantes envolvem tempo de contrato, salário, luva e comissão do empresário. Com a saída de Luiz Mello do cargo de CEO do Vasco, Paulo Bracks está mais a vontade para voltar a negociar com o atleta.
Sem propostas para seguir na Europa, Manuel Lanzini está disposto a reduzir bastante os seus valores em virtude da vontade de trabalhar com Ramón Díaz. Porém, o estafe do argentino entende que a diretoria cruzmaltina também precisa ceder na negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, a pedida salarial de Manuel Lanzini ainda está acima do teto estipulado pela 777 Partners. O meio-campista deseja receber 315 mil dólares (R$ 1,5 milhão, na cotação atual), gatilhos de produtividade e firmar contrato até o fim de 2024.
O Vasco busca um legítimo “camisa 10” no mercado da bola. Internamente há o entendimento que o elenco necessita ser reforçado com um jogador que cause impacto imediato na torcida.
Diante disso, Manuel Lanzini é visto como peça importante para tirar o clube da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria cruzmaltina ainda busca um ponta-direita e um ponta-esquerda e um atacante goleador.
Manuel Lanzini disputou 23 partidas pelo West Ham United na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram 11 jogos na Europa Conference League, 10 no Campeonato Inglês, uma na Copa da Inglaterra e uma na Copa da Liga.
Além disso, marcou três gols, fez uma assistência, acumulou 1197 minutos em campo e faturou a taça da Conference League. Sua última partida oficial foi no dia 28 de maio, quando os Hammers perderam por 2 a 1 para o Leicester City pela Premier League.
Revelado pelo River Plate, o meia foi comandando por Ramón Díaz, atual técnico do Vasco, no clube argentino de 2013 a 2014. Ele soma passagens por Al Jazira, dos Emirados Árabes e Fluminense onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012.
Fonte: Torcedores.com