O time do Vasco ainda não repetiu formações no Campeonato Brasileiro. E tudo indica que isso não acontecerá no próximo confronto, diante do Cruzeiro, marcado para domingo, às 18h30, em São Januário. Com diversos desfalques para a partida, o treinador Álvaro Pacheco terá que promover mudanças na equipe mais uma vez.
Mesmo com o retorno de João Victor, o técnico português não poderá contar com Sforza, que está suspenso, e Rojas, ausente devido ao protocolo de concussão da CBF. Além desses jogadores, Payet e Praxedes também devem desfalcar a equipe — ambos ainda se recuperam de lesões.
Em oito rodadas, o Vasco utilizou oito escalações distintas. Apenas cinco jogadores iniciaram todos os jogos como titulares: Léo Jardim, Léo, Lucas Piton, Galdames e Vegetti. O comentarista Rodrigo Coutinho, do Grupo Globo, relacionou a fase defensiva negativa do Vasco à falta de continuidade dos atletas.
A irregularidade nas escolhas mostra que o Vasco ainda não conseguiu se firmar no Brasileirão. Os setores mais questionados da equipe têm sido a lateral direita, a dupla de zaga, o meio-campo defensivo e a ponta direita, com constantes alterações de jogadores.
Com o retorno de João Victor, o Vasco ganha um reforço para a defesa, que perdeu Medel, negociado com o Boca Juniors. Álvaro Pacheco testou formações com cinco defensores atrás e o 4-3-3.
+ ✅ Clique aqui para seguir o canal do MeuVasco no Instagram
Nesse cenário, com um jogador a mais no meio-campo, Hugo Moura pode ser uma opção. O volante entrou no final da partida contra o Palmeiras, tendo ficado no banco no clássico contra o Flamengo. Ele ganhou menos espaço após ser expulso diante do Athletico Paranaense.
Dessa forma, a provável escalação do Vasco para o confronto é: Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.
O Vasco encara o Cruzeiro no domingo, às 18h30, em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe busca sua primeira vitória sob o comando de Álvaro Pacheco.
Fonte: ge