O desempenho do Vasco no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro tem sido o sexto melhor. Esse bom momento colocou o time em uma posição mais confortável na luta contra o rebaixamento. Se conseguir manter esse ritmo, o Cruz-Maltino terá grande chance de permanecer na elite em 2024.
Até o momento, em 15 partidas, o Vasco conquistou 25 pontos no segundo turno. Ou seja, a equipe carioca obteve um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Se conseguirem manter essa média, o Vasco atingirá 48 pontos, o que matematicamente assegura a permanência na elite.
No primeiro turno, o Vasco obteve apenas 16 pontos e passou a maior parte do Brasileirão lutando contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe está em uma sequência de cinco partidas sem perder, o que trouxe um alívio. No entanto, caso os resultados sejam desfavoráveis, o time pode retornar para a zona de risco.
Neste sábado (25), às 19h30 (de Brasília), o Vasco enfrentará o Athletico na Ligga Arena. Em caso de derrota e vitória do Bahia, juntamente com qualquer ponto conquistado pelo Cruzeiro, a equipe corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento, restando apenas três jogos para o final do torneio.
“Demonstramos muita determinação e atitude, o que nos levou a empatar dois e vencer três dos últimos cinco jogos. Conseguimos somar muitos pontos, nos colocando na briga. A situação ainda não está definida, mas estamos prontos para lutar”, assegurou Ramón Díaz.
Fonte: Itatiaia