A ausência de Rossi, que foi suspenso pela expulsão contra o Cruzeiro, fez com que o técnico Ramón Díaz alterasse a estratégia do Vasco, que no sábado (25) encara o Athletico-PR, na Ligga Arena. No lugar do atacante, o treinador testou o zagueiro Léo. Com isso, Lucas Piton terá mais liberdade para atacar.
Além da alteração forçada, o Vasco provavelmente terá mais duas mudanças por decisão de Ramón Díaz. Após cumprir suspensão, Paulo Henrique retorna à equipe no lugar de Puma Rodríguez, que marcou um gol no empate com o Cruzeiro. Enquanto isso, Marlon Gomes ganha a vaga de Praxedes, que teve um desempenho abaixo nas últimas partidas.
O possível Vasco, no esquema 3-5-2, terá Léo Jardim; Maicon, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti.
Vale ressaltar que no empate com o Goiás, Ramón Díaz também escalou o Vasco com Maicon, Medel e Léo, porém naquela ocasião, o ex-capitão da equipe jogou como lateral-esquerdo, formando a defesa em uma linha de quatro, com Robson na lateral-direita. Sendo assim, é possível que a equipe apresente variações táticas, podendo também atuar no tradicional esquema 4-1-4-1.
Fonte: Lance!